Inspetor Geral da Ordem

 Por fim chega-se ao Grau 33º – Grande Inspetor Geral, também considerado um Grau Administrativo, e que só poderá ser concedido pelo Supremo Conselho do Grau 33º do Rito Escocês Antigo e Aceito para a Maçonaria da República Federativa do Brasil.

     Para se alcançar o sonhado grau 33º, Grande Inspetor Geral, é preciso muito estudo e dedicação a Ordem, há os interstícios para que os Irmãos possam ter o devido tempo de refletir o aprendizado de cada grau, o irmão não deve ter pressa em concluir a subida da Escada de Jacó é preciso viver cada grau, estudar refletir cada grau somente assim o Irmão alcançará seu desiderato com perfeição e sabedoria.

Lembrando sempre aos Irmãos que a Maçonaria prega a igualdade entre seus irmãos, portando, estar em um grau superior não significa estar acima de outro Irmão, sempre devemos ter em mente que somos eternos aprendizes.

       Os Altos Graus nos oferecem a possibilidade de ter o conhecimento da parte doutrinária inerente aos mesmos, nos obrigam a uma maior responsabilidade no cumprimento de nossos deveres.

    Finalizando, sempre termos em mente que a nomenclatura às vezes pode passar erroneamente a imagem de poder, de ostentação, mas o verdadeiro Grande Inspetor Geral da Ordem aprende muito bem que vivemos em uma Fraternidade onde todos somos iguais, independente de graus, cargos ou posição social e esse no meu entender é o ensinamento básico de nossa Sublime Instituição.

<- Consistório    |    Corpos Filosóficos ->